Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Facão'

Richa anuncia corte de mil cargos e quatro secretarias

Redação Bonde com AEN
27 set 2013 às 13:03

Compartilhar notícia

- Ricardo Almeida/ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa determinou nesta sexta-feira (27) a extinção de 1.000 cargos em comissão e quatro secretarias no Governo do Paraná. Os cortes fazem parte da primeira fase de uma série de medidas determinadas pelo governador para contenção de gastos e modernização na gestão do Estado.

"Não são medidas apenas para reduzir gastos, mas também focadas na melhoria da gestão e da qualidade dos serviços prestados à população, além de valorização do servidor público", disse o governador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Será encaminhada na próxima semana mensagem à Assembleia Legislativa para reduzir de 4.657 para 3.657 o número de cargos comissionados no Executivo estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC


Com o corte, a economia será de R$ 48 milhões por ano no pagamento de servidores sem vinculo com o Estado. Na mesma mensagem será criada a Função de Gestão Pública (FG) para funcionários de carreira que ocupam cargos de diretoria, chefia e assessoramento, valorizando o servidor público concursado.

Publicidade


Serão extintas as secretarias de Controle Interno, da Corregedoria e Ouvidoria, Assuntos da Copa 2014 e do Turismo, que será incorporada pela Secretaria da Cultura e passará a se chamar Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo.


As funções da Secretaria Especial para Assuntos da Copa 2014 serão assumidas pela Secretaria de Esportes. As atividades das secretarias de Controle Interno e da Ouvidoria passarão a ser exercidas pela Controladoria Geral do Estado, que será criada.

Publicidade


Richa também determinou corte na frota de carros de representação, que será limitada a secretários e presidentes de empresas públicas. Isso representa o recolhimento de 43 veículos, que serão leiloados — o dinheiro será usado na compra de ambulâncias para os municípios.


Novas medidas de enxugamento da estrutura do Estado serão adotadas até o fim do ano.

MAIS PMs - O governador Beto Richa também determinou que sejam chamados mais 2.226 Policiais Militares aprovados em concurso no início do ano. O curso de formação para os novos PMs será iniciado em novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo