Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1.000 cargos extintos

Richa extingue secretarias para cortar cargos comissionados

Agência Estadual de Notícias
15 out 2013 às 09:24

Compartilhar notícia

- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (14) a lista com os 1.000 cargos em comissão que serão extintos da estrutura do Executivo por determinação do governador Beto Richa. A medida vai gerar uma economia de pelo menos R$ 48 milhões por ano.

"Além de reduzir despesas, o corte de cargos diminui a possibilidade de nomeações de caráter político e valoriza os funcionários de carreira", explicou o deputado estadual Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia. "É uma medida que deveria ser comemorada por todos, inclusive pela bancada da oposição", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de extinguir cargos em comissão - que representam 21,5% de redução do total de funções comissionadas – o projeto de reforma administrativa em tramitação no legislativo cria a Função de Gestão Pública (FG), destinada exclusivamente aos servidores de carreira que exercem atividades de direção, chefia e assessoramento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


Os cortes fazem parte da primeira fase de uma série de medidas determinadas pelo governador para contenção de gastos e modernização na gestão do Estado. A proposta é extinguir as secretarias de Controle Interno, da Corregedoria e Ouvidoria e Assuntos da Copa 2014. A Secretaria de Turismo também deixa de existir e será incorporada pela Secretaria da Cultura.


As funções da secretaria da Copa serão assumidas pela Secretaria de Esportes. As atividades das secretarias de Controle Interno e da Ouvidoria passarão a ser exercidas pela Controladoria Geral do Estado, que será criada. "Esta é mais uma etapa de enxugamento da máquina do Estado", afirmou o governador Beto Richa.

Richa também determinou corte na frota de carros de representação, que será limitada a secretários e presidentes de empresas públicas. Isso representa o recolhimento de 43 veículos, que serão leiloados — o dinheiro será usado na compra de ambulâncias para os municípios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo