O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (13), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o decreto que nomeia Carlos Eduardo de Moura para o cargo de secretário especial do Controle Interno. Inspetor do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, ele assume a função em lugar de Mauro Munhoz, que também é servidor do TCE e retornou ao órgão.
Richa afirmou que o novo secretário é uma pessoa altamente qualificada para desempenhar a nova função porque tem muita experiência técnica e jurídica. "Certamente vai ampliar o trabalho realizado até aqui e contribuir para assegurar transparência e austeridade que impomos à nossa gestão", disse Richa.
Com mais de vinte anos no Tribunal de Contas, Moura afirmou que continuará com o trabalho que vem sendo desenvolvido na pasta. Segundo ele, é possível aplicar a experiência adquirida na análise das contas públicas para aprimorar cada vez mais o fluxo de informações e auxiliar os demais gestores estaduais em suas atividades.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Ao assumir a pasta, ele agradeceu a confiança do governador Beto Richa e reforçou que é fundamental a interação entre todos os setores do poder Executivo. "Os trabalhos que foram realizados na inspetoria do Tribunal de Contas podem ser perfeitamente implantados no governo", avaliou o novo secretário.
Para o secretário da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, a vinda de Carlos Eduardo Moura para o Controle Interno é muito positiva. "A presença de um técnico do Tribunal de Contas para realizar o controle interno do Executivo é uma garantia de que o trabalho será realizado com grande competência" afirmou.
TRAJETÓRIA – Carlos Eduardo de Moura é natural de Curitiba e formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desempenhou a função de Inspetor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, onde entrou aprovado em primeiro lugar no concurso para Assessor Jurídico.