O ex-candidato ao governo do Paraná (PPS), Rubens Bueno, anunciou que apoiará Osmar Dias (PDT) no segundo turno para governador do estado. A decisão foi tomada em reunião do partido na noite desta quarta-feira (04), em Curitiba. Nas eleições majoritárias para presidência o PPS apoiará o candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Bueno ficou em quarto lugar nas eleições, obtendo 437.689 votos - 8,07% do total.
O PFL anunciou ontem oficialmente o apoio ao candidato Osmar. O PSDB também apoiará Osmar, tendo como principal cabo eleitoral o prefeito de Curitiba, Beto Richa. Ele é coordenador estadual do candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB).
O PT no Paraná, que disputou o governo com Flávio Arns, está à espera da definição de apoios. A sigla não apoiará Osmar, que já estabeleceu ligação com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Mas, oficialmente, também só declara apoio a Requião se o peemedebista, em troca, apoiar Lula. A condição foi imposta pelo presidente do PT no Paraná, deputado estadual André Vargas, mas a maior parte dos filiados da legenda já está na campanha eleitoral do PMDB.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
>>Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira