O governador Orlando Pessuti (PMDB) esteve reunido por uma hora com o presidente Lula, na tarde desta quarta-feira (2), em Brasília. Após o encontro, ele falou à rádio Banda B de Curitiba, que saiu 'mais candidato' do que quando entrou para a reunião.
Havia um boato de que Lula pediria para que o governador desistisse de sua candidatura, para abrir caminho para o senador Osmar Dias (PDT), num grande bloco entre PT, PMDB e PDT apoiando a candidatura de Dilma Rousseff à presidência. No entanto, a barganha política não se efetivou.
Pessuti falou ao presidente que seria o candidato com o apoio ou não de Osmar Dias. Lula fez uma conciliação e disse que um diálogo sobre apoio só deve ocorrer no segundo turno das eleições, caso um dos dois deixasse a disputa. Outro pedido do presidente foi para que os partidos marcassem para o fim do mês suas convenções, para dar mais tempo para acordos.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Pessuti pretende se encontrar com líderes dos outros dois partidos (PT e PDT)para tratar sobre o assunto. O encontro deve ocorrer na próxima semana (com rádio Band News/Curitiba e site Bem Paraná).