O vereador Paulo Salamuni (PV) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Curitiba durante a eleição da mesa diretora da casa na tarde desta quarta-feira (2). Ele recebeu 37 votos a favor e apenas um contrário a sua eleição. O partido de Salamuni tem, além do novo presidente, mais dois representantes na Câmara de Curitiba.
Salamuni recebeu votos de quase todos os vereadores, exceto de Professor Galdino (PSDB), que também foi candidato à mesa diretora.
Além de Salamuni, foram eleitos para a mesa diretora Tito Zeglin (PDT) e Julieta Reis (DEM), como primeiro e segundo vice-presidentes, e Ailton Araújo (PSC), Serginho do Posto (PSDB), Zé Maria (PPS) e Jairo Marcelino (PSD), como primeiro, segundo, terceiro e quarto-secretário, respectivamente. Noemia Rocha (PMDB) foi eleita para o cargo de corregedora e Chico do Uberaba (PMN) será o vice-corregedor.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Eleito para gerir uma Câmara que foi alvo, em 2012, de várias denúncias por causa de suposto envolvimento de João Claudio Derosso (ex-presidente da casa) em uso indevido de verbas publicitárias, Salamuni garantiu que os direitos da população serão respeitados. "Agora, cabe a nós, dar uma resposta que recupere o vínculo do parlamento com a soberania manifestada no voto popular", disse. (atualizada às 18h55)