A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou nota oficial para rebater as críticas do deputado Neivo Beraldin (PSDB), que solicitou a instalação de uma comissão especial na Assembléia Legislativa para investigar contratos entre a estatal e empresas terceirizadas.
De acordo com o deputado tucano, irregularidades entre as empresas contratadas para obras da empresa em Piraquara (na Região Metropolitana de Curitiba) justificam a investigação por parte do Legislativo. Beraldin disse que a mesa executiva da Assembléia se mostrou favorável à proposta e pretende instalar a comissão na próxima semana.
A Sanepar alega que as obras em Piraquara foram contratadas por meio de concorrência pública, cujas contas foram aprovadas pelo órgão internacional que financia o programa de saneamento. Na nota oficial, a empresa também esclarece que os editais de concorrência deste tipo prevêem a possibilidade da participação da empresa contratada e de terceiros.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
"Tanto no caso da subcontratação, quanto no da terceirização, existe uma gama de atividades que são indelegáveis, portanto, de responsabilidade exclusiva da contratada, e outras que, ou não são do interesse das subcontratadas, ou por acordo das partes, não são objeto da terceirização/subcontratação. Desta forma não há como a Sanepar determinar qualquer tipo de ingerência na relação comercial entre a contratada e suas terceirizadas/subcontratadas", explica a nota.