Escolhido pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) para a Secretaria de Governo, Christian Schneider finalmente poderá assumir a pasta.
Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (5) uma portaria da Agência Brasiliera de Inteligência (Abin) do gabinete de segurança institucional da presidência da República liberando a cessão do servidor.
De acordo com a portaria, a autorização tem prazo de um ano. Após este período, Christian deverá se reapresentar à Abin para renovar o pedido.
Leia mais:
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
A prefeitura deverá ainda comunicar a frequência do servidor mensalmente. A remuneração será paga pelo Executivo, e a Câmara vai discutir ainda nesta terça um projeto que regulariza esta situação.
Schneider se envolveu em polêmica logo nos primeiros dias do governo Kireff. A servidora de carreira Lucimara Campos Carrer foi nomeada para compor o Comitê de Gestão Orçamentária da Prefeitura.
Entretanto, Kireeff resolveu destituir a funcionária depois de ser informado que ela é cunhada do secretário municipal de Governo (ainda não nomeado), Christian Schneider. O prefeito informou à época que, apesar de a indicação de Lucimara não ter impedimento legal, poderia causar um mal estar político já no início da nova administração.