O novo secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Luiz Eduardo Sebastiani, assumiu nesta sexta-feira (14) o cargo deixado pela procuradora Jozélia Nogueira, que deixa a função cinco meses depois que assumiu a Sefa. Sebastiani falou em planejamento para pagamento das contas, colocar gastos com funcionalismo em dia e devolver depósitos judiciais, mas não definiu uma data para essas medidas.
Sebastiani diz que prefere apresentar resultados para o pagamento dos credores. "Não gostaria mesmo de nesse momento estabelecer uma data, seria muito precário eu falar isso, e não é muito da forma que eu trabalho. Quero dizer que isso é o compromisso fundamental".
O novo secretário pretende, na semana que vem, se reunir com a Secretaria do Tesouro Nacional para destravar a liberação do empréstimo obtido pelo Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "Realizar financiamentos internacionais é a base para o crescimento de estados e municípios e do próprio governo federal", afirma.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Sobre os gastos com pessoal, o secretário vai analisar as contas deste início de ano para tomar medidas e controlar essas finanças. O pagamento de depósitos judiciais retirados pelo governo deve seguir o atual cronograma estabelecido pela ex-secretária, Jozélia Nogueira.