A Secretaria de Estado da Educação vai antecipar o término dos contratos de prestação de serviço com vencimento em 31 de dezembro para o mês de novembro. As datas vão ser alternadas. A maior parte delas vai ser encerrada no dia 30 de novembro. De acordo com a diretora geral da secretaria, Mirian de Fátima Zaninelli Wellner, os contratos se referem a programas de governo que precisam ser finalizados antes do início da próxima gestão.
''Por causa da troca de governador, estamos querendo encerrar os contratos com um mês de antecedência. Isso não traz nenhum prejuízo para a administração e nos auxilia no sentido de entregar a pasta completamente em dia'', justificou.
O maior contrato de prestação de serviços que será encerrado no próximo mês é o da Paraná Tecnologia. Cerca de 50 pessoas, entre engenheiros e especialistas em gestão e medição de obras, serão dispensados. ''Não podemos confundir demissão com encerramento de programas de governo. Eles não são contratados pela secretaria. São contratados por uma empresa terceirizada. Os funcionários da secretaria não serão dispensados'', garantiu a diretora.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.