A reunião semanal do secretariado do Governo do Estado desta de segunda-feira estará a cargo da diretoria da Copel. O presidente Paulo Pimentel irá divulgar o programa de novos investimentos, as medidas para a recuperação da inadimplência e o resgate do papel social da energia. As informações são da Secretaria Estadual de Comunicação.
Também será mostrado como o aproveitamento das estruturas existentes e da tecnologia disponível na Copel pode viabilizar o desenvolvimento de projetos destinados à inserção social e o fomento das atividades econômicas no Estado.
A apresentação dos diretores da Copel irá enfocar a renegociação dos rumorosos contratos para compra de energia e para prestação de serviços, a revisão das parcerias com investidores privados e os riscos aos interesses sociais e econômicos do Paraná embutidos no modelo de "pool" proposto pelo Ministério de Minas e Energia.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Em seguida, o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, a expor os projetos da Secretaria. Na ocasião Rizzi vai mostrar o quadro herdado do governo anterior, os programas e ações para o Ensino Superior e a Ciência e Tecnologia além das atividades desenvolvidas durante os seis meses de gestão.
O advogado Pedro Henrique Xavier, coordenador-geral da Comissão de Auditoria e Avaliação das concessões das rodovias do Paraná, irá explicar o trabalho que vem sendo desenvolvido no processo de coleta e avaliação dos dados sobre o pedágio.