Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nelson Villa é pré-candidato

Secretário da Fazenda vai deixar Prefeitura de Londrina e focar em projeto da federação PSDB-Cidadania

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
18 abr 2024 às 08:30
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal da Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, está deixando o cargo para se dedicar à construção do plano de governo da federação PSDB-Cidadania, que tem o coronel Nelson Villa (PSDB) como pré-candidato à Prefeitura de Londrina.


Em entrevista à FOLHA, Perez conta que se filiou recentemente ao Cidadania e já comunicou o prefeito Marcelo Belinati (PP) que vai deixar a pasta. Ele diz estar à disposição da legenda para uma eventual candidatura. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Mas, a ideia agora é a construção de um plano de governo, de um projeto para a cidade, para os próximos anos, para esta coligação”, avaliando que pode contribuir para essas propostas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Julgamento em Londrina que pode cassar Mara Boca Aberta será dia 29

Imagem de destaque
R$ 30 mil

TSE multa Flávio, Zambelli e outros bolsonaristas por associar Lula a satanismo

Imagem de destaque
Segurança pública

Câmara aprova PL que reajusta salários e prevê alta de 27% a delegados da PF

Imagem de destaque
Em Cambé

‘Não é nenhuma novidade’, comenta Ratinho Jr. sobre terceirização em escolas


A tendência é que Perez fique à frente da Fazenda até o fim deste mês e que um servidor técnico da própria secretaria seja nomeado para o cargo. Esse cenário ainda será discutido com Belinati na próxima semana. 

Publicidade


“Estamos deixando a prefeitura cumprindo rigorosamente toda a legislação, com recursos em caixa, e daqui para frente vou me dedicar a esse projeto”, acrescenta. 


A saída do secretário será dentro do prazo legal de afastamento para candidaturas a prefeito e vice-prefeito, que deve ser de quatro meses antes do primeiro turno, marcado para 6 de outubro. Na disputa para vereador, o prazo é de seis meses.


Já foram exonerados Reginaldo César Choucino, de Agricultura e Abastecimento; Ronaldo Siena, do Ambiente; Bernardo Pellegrini, de Cultura; Péricles José Menezes Deliberador, da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) e Marcelo Oguido, da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Ou seja, Perez é o sexto nome a deixar a administração Belinati em meio à corrida eleitoral.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Perez vai deixar prefeitura e focar em projeto da federação PSDB-Cidadania
Secretário da Fazenda deixa cargo na prefeitura de Londrina para se dedicar à construção do plano de governo da federação PSDB-Cidadania. Confira mais detalhes sobre a saída e os planos futuros do secretário.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade