Lindomar Mota dos Santos não faz mais parte da equipe de secretários do prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC).
Ele entregou na tarde desta terça-feira (4) uma carta ao chefe do executivo pedindo o afastamento do cargo de secretário de Fazenda e Planejamento.
Na última sexta-feira (31), Lindomar prestou depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), já que foi citado na oitiva da ex-secretária de Educação, Karin Sabec.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O MP investiga a suspeita de fraude em licitação no fornecimento de uniformes escolares em Londrina durante a gestão do ex-prefeito cassado Barbosa Neto (PDT).
Após o depoimento, o ex-secretário de Fazenda convocou a imprensa e afirmou que só autorizou o pagamento das empresas após a confirmação e convalidação das secretarias de "origem", Educação e Gestão Pública.
Por volta das 18h, o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina divulgou uma nota de esclarecimento comunicando a demissão de Santos das duas pastas. Segundo o texto, o então secretário "entregou pessoalmente sua carta de exoneração".
No documento, ele "explicou que sua decisão tem como objetivo principal deixar a atual administração mais confortável e também imprimir o máximo de transparência ao processo de investigação no qual foi citado – o da compra de uniformes". Procurado pelo Bonde nesta tarde, para esclarecer a sua saída, o ex-secretário não atendeu às ligações.
O prefeito José Joaquim Ribeiro acredita que, até o final desta semana, pode divulgar o nome dos novos secretários de Fazenda e de Planejamento. Também deixou o cargo, conforme a nota, Paulo César Caetano de Souza, que estava à frente da Chefia de Gabinete.
(Com informações da repórter da Folha de Londrina, Loriane Comeli)
(Atualizado às 18h04)