O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), atingiu o maior percentual de aprovação desde o início do seu primeiro mandato, em 2017. A
pesquisa Instituto Multicultural, FOLHA e Paiquerê 91,7, divulgada nesta quinta-feira (14), mostra que 73,5% dos londrinenses aprovam o trabalho do gestor, contra 19% que desaprovam. 7,5% não souberam responder.
A aprovação de Belinati já vinha em uma crescente desde dezembro de 2022, quando atingiu 61%; na pesquisa divulgada em agosto deste ano, subiu para 64,5%. A nota (de zero a dez) dada pelo londrinense à gestão atual também atingiu seu maior patamar, sete, nesta rodada da pesquisa.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Perguntados sobre o que poderia melhorar nos bairros, os entrevistados elencaram a saúde/hospitais (35%) e a segurança/criminalidade (16%) como prioridades. Melhorias de calçamento/asfalto (14,5%) e limpeza/coleta de lixo (12%) aparecem em seguida.
O diretor do Instituto Multicultural, Edmilson Leite, ressalta que a saúde, a segurança e a coleta de lixo aparecerem como demandas em Londrina não é novidade.
Ao passo que as duas primeiras têm responsabilidade dividida entre município e estado, a terceira é exclusiva da Prefeitura. “Evidentemente, esses três pontos pautarão muito a campanha no ano que vem.”
No cenário estadual, o governador Ratinho Junior (PSD) segue com boa aprovação em Londrina: 62,5%.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: