Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrida eleitoral

Sem apoio e com pouco tempo de tevê, Beto Richa desiste de tentar a Prefeitura de Curitiba

José Marcos Lopes - Especial para o Grupo Folha
06 ago 2024 às 19:20

Compartilhar notícia

- Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-governador Beto Richa (PSDB) anunciou na noite de segunda-feira (5) que desistiu de concorrer à Prefeitura de Curitiba. Ele atribuiu a desistência ao pouco tempo de propaganda no rádio e na TV, já que o PSDB não conseguiu se coligar a nenhum outro partido na capital, e disse que a legenda ficará neutra na disputa. Richa foi prefeito de Curitiba por dois mandatos, entre 2005 e 2010.


Um “constrangimento interno” também teria levado o tucano à desistência. O PSDB faz parte de uma federação com o Cidadania, que havia decidido apoiar o candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel. Atual vice-prefeito, Pimentel tem apoio do governador Ratinho Júnior e do prefeito Rafael Greca, ambos do PSD. O Cidadania fez parte da coligação que ajudou a eleger Greca em 2020 e integra a administração municipal. O fato de Richa ser presidente estadual do PSDB também pesado na decisão, já que ele teria que se dedicar somente a sua campanha em um ano eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a desistência do ex-governador, Curitiba terá nove candidatos à prefeitura. O vice de Eduardo Pimentel (neto do ex-governador Paulo Pimentel) será o ex-deputado federal Paulo Martins (PL), que ficou em segundo lugar na disputa pelo Senado em 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos


A principal candidatura da oposição será a do deputado federal e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), que terá o apoio do PT e o deputado estadual Goura (PDT) como vice. Ducci era vice-prefeito de Beto Richa e assumiu a prefeitura em 2010, quando o tucano renunciou para concorrer ao governo do estado, mas não conseguiu se eleger em 2012.


O ex-governador Roberto Requião, que deixou o PT após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai concorrer pelo Mobiliza, mas terá pouco tempo de propaganda eleitoral e não terá direito a participar dos debates (só participará se for convidado). Outras candidaturas de esquerda serão as de Andrea Caldas (PSOL) e Samuel de Mattos (PSTU).


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Beto Richa desiste e Curitiba terá nove candidatos à prefeitura
Ex-governador alega pouco tempo de propaganda no rádio e na TV e falta de apoio de outros partidos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo