Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Relação desgastada

'Sem esperança' e com críticas à gestão federal, Requião deixa o PT

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
27 mar 2024 às 20:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião não é mais filiado ao Partido dos Trabalhadores. A ida de Requião para o PT ocorreu em 2022, quando foi o candidato da legenda ao governo do Estado - e ficando em segundo lugar com 26,23% dos votos.


A formalização da saída ocorreu nesta quarta-feira (27), quando o pedido de desfiliação foi protocolado no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). Mas, o descontentamento com o partido não é recente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um vídeo publicado em suas redes sociais na quarta-feira (26), o ex-governador disse estar “muito preocupado com a política nacional” e voltou a tecer críticas ao governo federal, como no processo de concessão do pedágio, que ele acredita ter “preços absurdos”. As críticas também se estendem à privatização da Copel, da Sanepar e do Porto de Paranaguá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


Ele também afirmou que a Frente da Esperança, federação formada pelo PT, PCdoB e PV em 2022, “traz mais desesperança a cada dia”.

Publicidade


Outro problema elencado por Requião é o apoio do diretório estadual do PT à pré-candidatura do deputado federal Luciano Ducci (PSB) à Prefeitura de Curitiba.


Por outro lado, elogiou a política externa petista e a atuação na resolução do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes.


Presidente do PT-PR, o deputado estadual Arilson Chiorato lamentou a saída de Requião. “Respeito sua decisão e agradeço a sua luta e dedicação enquanto filiado ao nosso partido. Um homem sério, inteligente e com uma história política incrível. Sempre estaremos caminhando na luta pela democracia e na defesa dos mais necessitados, mesmo não estando mais no mesmo partido político”, disse.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade