Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feriados

Senado não vai apreciar temas polêmicos nesta semana

Agência Brasil
17 abr 2011 às 12:41

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a semana comprometida pelo baixo número de senadores que não deverão estar em Brasília por causa dos feriados de Tiradentes (21) e da Sexta-feira da Paixão (22), não foram incluídos na pauta de plenário qualquer matéria mais polêmica. O próprio presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), não deverá estar na capital federal.

Como em toda segunda-feira, é praxe a realização de sessão sem votações, o único item da pauta é, portanto, uma solenidade de comemoração do Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas. Já se inscreveram como orados os senadores Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento, e Pedro Simon (PMDB-RS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última sexta-feira (15), os três parlamentares presentes em plenário – Paim, Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA) – deram o tom de como será a semana com trabalhos legislativos marcados só com votações de requerimentos e da solenidade de comemoração dos aposentados e pensionistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


Na véspera do feriado de Tiradentes, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora não colocou qualquer matéria em pauta, de acordo com o portal oficial do Senado na internet. A partir do dia 25, entretanto, José Sarney fechou acordo com praticamente todos os líderes sobre a votação de projetos que tratam do mesmo tema durante a semana, a chamada votação temática.

Neste aspecto, a saúde será o primeiro assunto em pauta nos dias 26, 27 e 28 de maio. Sarney afirmou, ainda, que já na primeira semana de maio pretende por em votação, no plenário, projetos e outras matérias que dizem respeito à segurança pública e, em seguida, ações sociais pendentes de apreciação pelo Senado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo