Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Oposição

Senador diz que Lula vem a Londrina 'fazer campanha'

Redação Bonde com Agência Senado
11 mar 2010 às 22:31
Continua depois da publicidade

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quinta-feira (11) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai nesta sexta-feira (12) a Londrina para "fazer campanha ilegal" para sua candidata Dilma Rousseff, pois não há qualquer obra importante financiada pela União a ser inaugurada ou ato inaugural que pudesse significar a esperança de uma obra futura.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Alvaro Dias informou que no município de Araucária a Petrobras está executando obras de ampliação na Refinaria Getúlio Vargas. O senador assinalou que essa obra foi classificada como superfaturada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que levou o Congresso Nacional a proibir o repasse de recursos federais, quando aprovou o Orçamento Geral da União de 2010.

Continua depois da publicidade


"O presidente Lula vetou a proibição. Diz o presidente que obra, mesmo superfaturada, não pode ficar paralisada. Afirma ele ser prejudicial a paralisação de uma obra. Se há prejuízo na paralisação de uma obra superfaturada, imaginem o prejuízo que há na sua execução", alertou.

O senador afirmou que existem muitas obras superfaturadas, especialmente da Petrobras. Ele lembrou o caso da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, onde a CPI da Petrobras estimou que o superfaturamento das obras de implantação pudesse chegar a US$ 2 bilhões, um recorde histórico. Alvaro Dias acrescentou que a Refinaria Getúlio Vargas continua recebendo recursos federais.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade