O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) será o relator da Comissão Mista da Medida Provisória 571, que altera a Lei 12.651, do Código Florestal.
O parlamentar já esteve nesta terça-feira, 29, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A MP foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, 28, juntamente com os vetos ao Código Florestal e uma comissão mista do Congresso irá analisar o texto.
Na segunda-feira, integrantes da bancada ruralista na Câmara sinalizaram que vão tentar negociar itens da MP. Na Câmara, a relatoria ficará com o deputado Paulo Piau (PMDB-MG).
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
A MP estabelece o foco da legislação "na proteção e uso sustentável" de florestas, promovendo o desenvolvimento econômico, segundo o texto publicado no Diário Oficial da União.
A MP retoma a essência do primeiro artigo do texto produzido pelos senadores no fim do ano passado e "estabelece normas gerais com o fundamento central da proteção e uso sustentável das florestas e demais formas de vegetação nativa em harmonia com a promoção do desenvolvimento econômico", segundo texto publicado nesta segunda.