O senador Magno Malta (PL-ES) protocolou nesta quinta na Mesa Diretora do Senado o requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar irregularidades em casas de bingos. O requerimento contem 38 assinaturas.
De acordo com a senadora Heloísa Helena (sem partido-AL), mesmo que os senadores da base aliada retirem suas assinaturas, a CPI possui ainda o apoio de 29 senadores. "Nem mesmo em uma máquina de moer carne os senadores retirarão as assinaturas", afirmou.
Segundo a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), a base aliada divulgará nesta quinta uma nota com o posicionamento político sobre a questão, após reunião nesta manhã. Uma das formas para barrar a CPI poderá ser a estratégia de impedir que as lideranças partidárias indiquem os membros desta comissão.
Leia mais:
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
As assinaturas do requerimento podem ser retiradas até a publicação do documento no Diário do Senado. A partir de agora, o procedimento legal exige que o requerimento seja lido em plenário pela Mesa Diretora, que haja a conferencia de assinaturas e que os partidos sejam todos notificados.
ABr