O candidato da coligação O Brasil Pode Mais à Presidência da República, José Serra, será o primeiro na ordem de veiculação do horário gratuito no rádio e na televisão, que se inicia no próximo dia 17 de agosto, de acordo com sorteio feito na sessão administrativa de hoje do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em seguida, será a vez do candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, e depois Rui Costa Pimenta, do PCO. José Maria de Almeida, do PSTU, e a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, de Dilma Rousseff, vem em seguida. Por último vão ao ar programas eleitorais do José Maria Eymael (PSDC), de Levi Fidelix (PRTB), de Marina Silva (PV) e de Ivan Pinheiro (PCB).
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowsk, esclareceu que, de acordo com a Resolução 23.191 do Tribunal, nos programas seguintes será adotado o sistema de rodízio, sem prejuízo da ordem estabelecida.
Leia mais:
Vereadores de Londrina rejeitam projeto de lei que autorizava troca de imóveis para sede da Codel e Ippul
STF retoma julgamento que pode punir redes sociais por conteúdos de usuários
Entenda o caminho do pacote de corte de gastos no Congresso
TikTok entra com recurso e adia decisão sobre obrigatoriedade de cadastro
Na hipótese de ocorrer segundo turno, os blocos de 20 minutos serão distribuídos igualitariamente entre os partidos ou coligações, iniciando por aquele que teve maior votação, alternando a ordem a cada programa. A ordem do sorteio poderá ser alterada caso algum partido político ou coligação deixe de ter candidato à Presidência da República.
Entre os nove candidatos, os três primeiros sorteados também ficarão com as sobras de tempo, segundo ficou acordado em audiência pública realizada no dia 20 de julho. O tempo destinado a cada candidato ainda será calculado e divulgado pelo TSE.