O candidato do PSDB à presidência, José Serra, se reúne agora à tarde com o lideranças políticas em um hotel na região central de São Paulo. Foram confirmadas as participações do vice-presidente eleito para o Senado, Marco Maciel (PFL-PE), além dos presidentes do PMDB e PSDB, Michel Temer e José Aníbal. Em seguida, o grupo concederá entrevista coletiva, prevista para as 16h.
O objetivo do encontro é traçar uma estratégia política de campanha para reforçar o tripé das legendas que elegeram Fernando Henrique Cardoso (PSDB-PFL e PMDB) e tentar ainda recuperar o apoio do PTB, que no 1º turno integrou-se à campanha do presidenciável Ciro Gomes (PPS).
A tentativa de aglutinação contará com apoio reforçado do PFL para tentar diminuir o impacto da oposição de Roseana Sarney (MA) e Antônio Carlos Magalhães (BA). Nessa etapa, a integração do presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, e do líder pefelista na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), que na primeira fase do pleito estiveram distanciados de Serra, são forças fundamentais dentro do partido. Marco Maciel, por sua vez, que desde o início declarou o apoio a Serra, deverá ter uma participação mais efetiva na coordenação da campanha.