Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reposição salarial

Servidores de Cambé ameaçam greve

Luciano Augusto/Equipe Folha
04 mai 2010 às 07:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mobilizados na negociação salarial desde março, os servidores municipais de Cambé (Norte do Estado) ameaçam iniciar uma greve caso a Prefeitura não amplie o reajuste oferecido de 5,5% para 7%. Ontem à noite, integrantes do Sindicato dos Servidores de Cambé (Sindserv-Cambé) e funcionários públicos do Município fizeram uma manifestação na Câmara para tentar acelerar a costura de um acordo com a Prefeitura.

O secretário de formação do Sindserv-Cambé, Carlos Aparecido da Silva Melo, afirmou que a categoria espera que uma proposta consistente para ser discutida em assembléia em 6 de maio. Caso a proposta seja recusada, os cerca de 1,8 servidores podem cruzar os braços. A expectativa é que sejam oferecidos os mesmos 7% de reajuste que teria sido concedido à Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), órgão que gerencia as creches municipais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O prefeito João Pavinato observou que a APMI tem uma negociação diversa porque é uma entidade privada que presta serviços para a Prefeitura e que negocia diretamente com seu sindicato patronal. Por isso, não caberia a comparação com o funcionalismo público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Ele lembrou que os 5,5% repõe a inflação e dá quase 1% de aumento real. Seria este o percentual que Prefeitura poderia oferecer, sem comprometer extrapolar seus limites legais. Pavinato disse que sempre negociou com o sindicato e que tem o compromisso de definir o plano de cargos e salários e diminuir a defasagem de pessoal até o final do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo