Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reajuste

Servidores municipais terão recomposição salarial de 3,8% em Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
19 fev 2024 às 16:06
- Emerson Dias/ N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), publicou na última sexta-feira (16) o Decreto n° 203/2024, que garantiu reajuste de pouco mais de 3,8% para os servidores municipais. O percentual é referente à recomposição inflacionária de 2023, apurada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).


A medida atinge os vencimentos dos servidores ativos, os proventos dos aposentados e pensionistas, e o subsídio mensal dos agentes políticos municipais da administração direta, autárquica e fundacional do Executivo. O mesmo percentual será aplicado às gratificações, auxílio-alimentação e bolsa estágio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Belinati afirmou à FOLHA que o servidor municipal de Londrina "é um dos mais qualificados do Brasil". "Desde que nós entramos na Prefeitura, todos os anos nós demos a recomposição das perdas inflacionárias, nós pagamos atrasados que não eram pagos há muito tempo, como promoções, progressões na carreira, e essa é uma maneira de a gente mostrar todo o respeito e admiração que nós temos pelos nossos servidores e uma forma de agradecer por tudo que fazem pela nossa cidade", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


O presidente do Sindserv-LD (Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina), Fábio Molin, avalia que o reajuste está dentro do que foi solicitado pela categoria. “Em outros momentos do ano essa inflação esteve acima, mas, como nós temos que contar a nossa data-base, que é de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024, o índice oficial ficou um pouco abaixo daquilo que o pessoal imaginava, mas o índice oficial realmente é 3,82% e foi concedido de forma direta e integral à categoria”, aponta.

Publicidade


Molin afirma que as negociações entre funcionalismo e administração ocorrem durante todo o ano, mas nos primeiros meses o foco é a data-base. É feito um trabalho de acompanhamento técnico das finanças municipais, já que são cerca de 14 mil funcionários.


“Nós temos que ter muita responsabilidade quando vamos sentar para negociar com a administração, que envolve recursos públicos e esses recursos, como todos sabem, são recursos escassos. Então, é uma dificuldade sempre em você negociar, porque pode parecer um percentual pequeno, mas quando você multiplica isso por 14 mil servidores dentro de uma folha de pagamento, você tem aí um valor, um montante bem grande”, diz.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Servidores de Londrina terão recomposição salarial de 3,8%
O decreto foi publicado no diário oficial da última sexta-feira (16)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade