Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Convocação de suplente

Sidney de Souza volta à Câmara de Londrina nesta quarta

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Presidente da Câmara de Vereadores de Londrina na última legislatura e derrotado nas eleições de 2008, Sidney de Souza (PTB) está de volta à Casa como suplente do Padre Roque, prefeito interino da cidade. A solenidade de posse está marcada para as 15h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A decisão foi tomada na manhã desta quarta (21) pela procuradoria jurídica da Câmara e o presidente interino, Jairo Tamura. A volta de Sidney só é possível graças a uma mudança na Lei Orgânica feita na última sessão de 2008, passando a convocação de suplente de um prazo de 120 dias para imediata.

Continua depois da publicidade


O advogado Maurício Carneiro, representante dos vereadores Professor Roni (PTB) e Joel Garcia (PDT) mandado de segurança para não deixar Souza tomar posse a partir das 13h30, alegando inconstitucionalidade na mudança da Lei. Em entrevista à rádio Brasil Sul, o procurador da Câmara, Mauricio Emmanoel da Silva Martins, disse que o parecer obedeceu critérios técnicos. "Está tudo fundamentado, à disposição de todos os membros da casa. Se está na lei, tem que cumprir".

Sidney de Souza recebeu 2.160 votos, 151 a menos que o eleito em seu partido, professor Roni.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade