O site do senador Roberto Requião (PMDB-PR) também foi alvo de suspostos ataques virtuais neste sábado, 25. Pouco antes, a Universidade de Brasília (UnB) informou ter sido alvo de hackers. Desde quarta-feira, 22, páginas oficiais do governo brasileiro, instituições públicas e de políticos vêm sendo atacadas.
Em seu perfil no Twitter, Requião informou que o problema já estava sendo solucionado, mas não deu detalhes do que ocorreu. "Desocupados invadiram meu sítio. Genival José, sempre atento, já está providenciando o pleno funcionamento. Polícia Federal nesses canalhas!", escreveu nesta tarde. Até a publicação deste post a página continuava com a mensagem "site em manutenção".
Na tarde desta sexta-feira, 24, o perfil do presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS), também foi invadido. Os ataques mencionados não tiveram autoria assumida por nenhum grupo até o momento.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A primeira onda de ataques foi assumida por LulzSecBrazil, braço brasileiro do Lulz Security. Neste sábado, um porta-voz do grupo declarou que o objetivo é atacar os "que estão no topo" da sociedade e combater a corrupção. A Polícia Federal investiga os casos.