O governador Beto Richa nomeou nesta quinta-feira (7) três dos novos membros da reforma do secretariado, feita no final de janeiro. Reinhold Stephanes assumiu a Secretaria da Casa Civil, Cezas Silvestri a pasta especial de Governo e Ratinho Junior chegou ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Durante a nomeação dos três secretários, Richa pediu agilidade na execução de políticas públicas, em especial nas áreas sociais. "Um secretário tem que ter qualidades técnicas e espírito público", disse o governador sobre a escolha dos novos secretários de governo.
Richa disse que os novos secretários vão assinar contratos de gestão com metas e objetivos para cumprir durante o governo. "Irão assumir comigo o compromisso de cumprir as metas que eu estabeleço, através do nosso plano de governo que foi aprovado nas urnas pela população", disse o governador.
Leia mais:
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Na recente reforma de secretariado, Richa também nomeou Dinorah Botto Portugal Nogara para a Secretaria da Administração e Previdência, que assumiu o cargo no final de janeiro. Outro novo integrante do secretariado é Ubirajara Schreiber, que já assumiu a pasta de Relações com a Comunidade.
Luiz Eduardo Sebastiani, que deixa a Casa Civil, assumirá a diretoria financeira da Copel. O ex-secretário de Administração e Previdência, Jorge de Bem, assume a presidência da ParanáPrevidencia. O governador também indicou Fernando Ghignone, que preside a Sanepar, para presidência da Copel. A estatal de saneamento será dirigida por Antonio Hallage, atual diretor administrativo da companhia.