O segundo suplente do Partido Progressista (PP), Antônio Marcos Menezes, mais conhecido como Marcos da Horta, afirmou que pode entrar na Justiça para requerer a vaga do vereador Renato Lemes (PP), que morreu em Londres, na madrugada de terça-feira (20) por causa de uma infecção nas costas.
A Câmara Municipal de Londrina divulgou que a vaga seria ocupada pelo radialista Antenor Ribeiro, atualmente no PSC, que obteve 1,7 mil pela coligação PRB/PP.
No entanto, Marcos da Horta alega que a vaga de suplência pertence ao partido. "Este é um direito que me assiste. Como o primeiro suplente saiu do partido, o segundo suplente passa a ser o primeiro", afirmou. Na última eleição municipal, ele recebeu 1.293 votos.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
O suplente informou que vai se encontrar nesta quarta-feira (21) com o presidente do PP em Londrina, Fernando Nicolau, para discutir o assunto. A reunião está marcada para às 16h.
Questionado se acredita no apoio do partido para entrar na briga pela vaga de Renato Lemes, Marcos da Horta disse que prefere aguardar o resultado do encontro com a liderança partidária para se manifestar a respeito.