Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Do PTB

Suplentes não querem participar de votação contra Gouvêa

Redação Bonde
28 abr 2010 às 13:44

Compartilhar notícia

Luiz Carlos Tamarozzi: não quer participar da sessão - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Londrina, José Roque Neto, convocou o ex-vereador Sidney de Souza (PTB) para substituir Rony Alves (PTB) na votação que decidirá sobre aplicação de sanção contra o vereador Rodrigo Gouvêa por contratação de suposta funcionária fantasma. Alves está impedido porque foi ele quem protocolou a denúncia contra o parlamentar.

Primeiro na lista de suplentes do PTB, Souza afirmou à Rádio Paiquerê AM que não poderá comparecer à sessão, por compromissos anteriormente agendados, que não podem ser adiados. "Não tenho como me fazer presente e cumprir este dever cívico", disse. Porém, acrescentou que é "extremamente desconfortável" ser chamado como suplente para julgar um vereador. "Acho que é uma situação desconfortável para qualquer cidadão".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Rádio Paiquerê também manteve contato com o ex-vereador Luiz Carlos Tamarozzi, o quarto na lista de suplência, já que o segundo e o terceiro suplentes – Miguel Quessada Pelegrino e Eloísa Helena da Silva – faleceram. Tamarozzi disse que não vai à sessão. "Não vou participar porque não quero", afirmou secamente. Ao ser perguntado sobre as denúncias que pesam contra a atual legislatura, Tamarozzi respondeu: "Não estou analisando nada. Deixa eles (atuais vereadores) fazerem o que quiserem. Não estou nem lendo reportagens (sobre o assunto)".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta segunda

Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'

Imagem de destaque
Prisão especial de militares

Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista

Imagem de destaque
Investimento na cultura

Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal


Souza, ao responder a mesma pergunta, foi mais crítico. "Muitos dos vereadores que ali estão se elegeram fazendo críticas aos que lá estavam. Mas o tempo é o senhor da razão e vai mostrar quem realmente fez o quê pela cidade".

Publicidade


Tanto Sidney quanto Tamarozzi foram afastados dos cargos na legislatura passada e respondem processos judiciais por suposta participação no esquema de cobrança de propina de empresários para aprovar leis municipais. Ambos não se reelegeram.


O quinto suplente da lista do PTB é Ademir Zacarias da Silva.

Publicidade


Advogado de Gouvêa quer anular comissão processante


O advogado Guilherme Gonçalves, que defende o vereador Rodrigo Gouvêa, disse considerar ilegal a convocação de suplente para votar na sessão da próxima segunda-feira (3), quando seu cliente será julgado pelos pares por suposta contratação de funcionária fantasma.

Publicidade


Em entrevista à Rádio Brasil Sul, o advogado disse que "essa história de convocar suplente é completamente ilegal e antirregimental". "O suplente só pode ser chamado quando há saída definitiva do titular do cargo. Além disso, o suplente não está acompanhando o que está acontecendo: vai "cair de para-quedas", afirmou.


Segundo ele, caso o presidente da Câmara mantenha a decisão de convocar o suplente, ele recorrerá à Justiça. "Nunca vi isso na minha vida – convocar o suplente por apenas uma sessão".

Porém, em Londrina mesmo, há precedentes desta convocação extraordinária. Na sessão de cassação do ex-prefeito Antonio Belinati, os ex-vereadores Elza Correia e Santa Rosa estavam impedidos de votar. Seus suplentes foram convocados e votaram, sem qualquer impedimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo