Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Política

Suplicy sugere a Lula que impeça saída de Gabeira do PT

Redação - Bonde
07 out 2003 às 17:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda a fim de evitar a saída do deputado federal Fernando Gabeira (RJ) do Partido dos Trabalhadores (PT).

Suplicy disse ter sugerido ao presidente, durante almoço no Palácio do Itamaraty, que converse com o deputado e peça para ele permanecer no partido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na opinião de Suplicy, o deputado Gabeira "é uma pessoa que traz um valor, uma riqueza muito importante sobre diversos assuntos relativos ao meio ambiente, aos direitos da cidadania, a todo o debate dos transgênicos, assunto que ele estudou".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A indisposição de Gabeira com o partido ficou clara depois que o vice-presidente, José Alencar, assinou Medida Provisória autorizando o plantio de sementes geneticamente modificadas na safra 2003-2004.

Publicidade


Gabeira é contra a liberação do plantio dos transgênicos e comunicou ao vice-presidente que discordava da edição da MP. Alencar também relutou em assinar a medida, mas seguiu orientação do presidente Lula, que estava em viagem oficial aos Estados Unidos, México e Cuba.


Gabeira também prestou apoio publicamente à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que é contra ao plantio de transgênicos.


Para Suplicy, o deputado pode continuar expressando suas opiniões filiado ao PT, mesmo que elas sejam contrárias ao governo.

"É importante que ele possa continuar expressando o seu ponto de vista dentro do partido. Não precisa sair por causa disto", ressaltou. O senador não revelou a resposta do presidente sobre a sua sugestão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo