Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Procuradoria da Câmara

Suposta promoção pessoal de Barbosa tem novo capítulo

Redação Bonde
05 abr 2011 às 11:52

Compartilhar notícia

- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Procuradoria Jurídica da Câmara deve divulgar na tarde desta terça-feira (5) o parecer acerca da defesa do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) na qual nega que tenha feito promoção pessoal na festa de réveillon 2010/2011, que ocorreu no aterro do Lago Igapó, com grande queima de fogos.

A denúncia, formulada pelo vereador Joel Garcia (PTN), é de que foi exibido no telão da festa a frase: "A família Barbosa Neto deseja a todos um feliz 2011", o que configuraria promoção pessoal, já que o nome de políticos não pode ser exibido em eventos públicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na defesa, segundo o procurador-geral do município, Fidélis Canguçu, o prefeito alega que não foi o responsável pela exibição da frase e nenhum órgão público ou servidor público teria responsabilidade sobre ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati


A entidade conveniada para fazer a festa – o Londrina Convention & Visitors Bureau – é que teria preparado todo o material, disse Canguçu. Porém, o presidente da entidade, Rinaldo Júnior, garantiu que a comunicação visual era responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel), um órgão público.


Questionado sobre sua expectativa a respeito do parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara, Joel Garcia disse acreditar que a denúncia prosseguirá. "Não vejo porque outro tipo de encaminhamento porque o próprio procurador jurídico, o senhor Fidéli Canguçu, confirmou a promoção pessoal, mas disse que foi o Convention que fez; mas o Convention desmentiu o procurador", declarou Joel Garcia à Rádio Paiquerê AM. "Foi gasto um verdadeira fortuno para o Réveillon Luz para o prefeito usar como palanque", criticou o vereador.

O parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara será encaminhado ao presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB), que poderá submetê-lo à votação do Plenário. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo