Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taniguchi não se pronuncia

Valmir Denardin - Folha do Paraná
09 mai 2001 às 12:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem o prefeito Cassio Taniguchi e nem os sete servidores municipais quiseram se pronunciar ontem sobre a denúncia feita pelo Ministério Público. Taniguchi mandou sua assessoria de imprensa informar que "estranhava" o fato de a denúncia ser enviada "aos jornais antes de chegar à prefeitura". Até ontem, o TJ ainda não havia distribuído a denúncia a um de seus desembargadores. A assessoria informou que os oito só poderão se pronunciar após receberem a notificação.

Às 18h15, a reportagem da Folha telefonou para a sede da Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S/A, no bairro Prado Velho, em Curitiba, para ouvir os diretores Marlus Coelho e Carlos Avais da Rocha. O funcionário que atendeu o telefonema disse que ambos já haviam saído e que não havia ninguém naquele momento que pudesse falar em nome da empresa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A assessoria de Taniguchi divulgou que "a prefeitura entregou (ao Ministério Público) todos os documentos relativos ao Linhão do Emprego. A justificativa dos promotores para pedir o afastamento do prefeito do cargo é de que ele estaria prejudicando a apuração de denúncias -outras, além da que gerou a denúncia- contra sua administração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Taniguchi não teria atendido aos pedidos do MP de envio de documentos -ou teria enviado parcialmente os documentos solicitados. Notificado duas vezes para prestar esclarecimentos, o prefeito até agora não teria se manifestado para marcar dia e hora de seu depoimento. De acordo com a denúncia, Taniguchi também teria desprezado duas notificações para apresentar servidores que deveriam ser ouvidos no processo. Em todas as ocasiões, o prefeito teria alegado falta de tempo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo