Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dança das cadeiras

Tarso Genro é confirmado no Ministério da Justiça

Redação Bonde
14 mar 2007 às 11:05
Tarso Genro já foi ministro da Educação e das Relações Institucionais no governo Lula - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tarso Genro substituirá Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça. A transmissão do cargo será durante cerimônia na sexta-feira (16). Atualmente, Genro é ministro das Relações Institucionais. As informações são da Agência Brasil.

Com formação em direito pela Universidade Federal de Santa Maria, no interior gaúcho, Tarso começou atuando como advogado trabalhista em favor de sindicatos. Começou a carreira política no antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que viria a dar origem ao PMDB.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já no PT, Tarso foi prefeito de Porto Alegre por duas vezes: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2002 - quando saiu para concorrer ao governo estadual e foi derrotado por Germano Rigotto (PMDB). Para contar a experiência na gestão da cidade, escreveu o livro Orçamento Participativo, em co-autoria com o economista Ubiratan de Souza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem consenso

Projeto Antiaborto por Estupro divide direita, e ala vê 'tiro no pé'

Imagem de destaque
Eleições 2024

PL, PT e União Brasil ficarão com mais de 40% do fundão eleitoral de R$ 5 bi

Imagem de destaque
Entenda

PL Antiaborto por Estupro pode levar menores de idade a privação de liberdade por até 3 anos

Imagem de destaque
Secretaria de Defesa Social

Guarda Municipal de Londrina depende do aval da Câmara para comprar sede própria


Quando Luiz Inácio Lula da Silva ganhou a presidência pela primeira vez, Tarso assumiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. No ano seguinte, em 2004, assumiu o Ministério da Educação.


Deixou o cargo para assumir a presidência do PT, em lugar de José Genoino. Tentou a reeleição para o cargo, mas retirou sua candidatura ainda antes da convenção partidária. Ano passado, assumiu a Secretaria de Relações Institucionais.

É a segunda nomeação para um cargo com status de ministro anunciada no segundo governo de Lula. A primeira foi a escolha do novo advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade