Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Respeitará autonomia

Temer 'lava as mãos' sobre convenção do PMDB no Paraná

Equipe Folha
29 mai 2014 às 18:23

Compartilhar notícia

- Theo Marques/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após participar da abertura do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, na Universidade Positivo, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), participou de um encontro com membros do partido, no Restaurante Madalosso. O evento, à princípio, seria uma homenagem a ele, que também é presidente de honra do PMDB nacional.

Mas acabou mesmo mostrando o apoio da maioria dos 650 convidados à pré-candidatura do senador Roberto Requião ao governo do Estado. Medindo as palavras, Temer chegou a dizer que a tese preferida da direção nacional do partido é a candidatura própria, mas destacou que respeitará a autonomia do diretório estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Temos uma democracia interna extraordinária, tanto que admitimos as mais variadas divergência. A tese do PMDB é candidatura própria onde seja possível, mas eu reitero a soberania dos diretórios locais. Temos até Estados que não poderão acompanhar nossa aliança nacional, por conta de uma realidade muito antiga", disse o vice-presidente. "Aqui, vejo grande entusiasmo pela candidatura do Requião, que tem qualificação para ocupar qualquer cargo no País", afirmou. Mas o vice-presidente frisou que é a convenção estadual que vai decidir e aproveitou para pedir unidade. "Podem divergir quanto quiserem, mas no momento que se encerrar a convenção, quero todos juntos", acrescentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo