A chuva forte que começou há pouco em Brasília fez com que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, desfilasse em carro fechado na Esplanada dos Ministérios. Uma multidão acompanha o desfile e lota o gramado em frente ao Congresso Nacional.
Vestida com uma roupa de cor pérola, Dilma chegou ao Congresso no Rolls-Royce presidencial com a capota fechada. Por causa da chuva, ela desembarcou na chapelaria do Congresso em vez de chegar pela rampa, como estava previsto. Na chegada, foi recebida pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
No trajeto até o Congresso, Dilma sorriu bastante e acenou para as pessoas. O carro em que ela estava foi seguido por seguranças e pela guarda presidencial.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
No plenário da Câmara, Dilma prestará juramento. Em seguida, irá para o Palácio do Planalto, onde receberá a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A cerimônia de posse de Dilma Rousseff deverá ser com chuva. A previsão é de tempo fechado o dia todo na capital federal.