Terminou, pouco antes das 15h30, no Palácio do Planalto, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Segundo o coordenador do Conselho, ministro Tarso Genro, nesta quinta-feira foram formados os grupos temáticos que irão estudar as reformas da previdência, tributária e trabalhista.
Além disso, os membros do Conselho aprovaram o regimento interno do órgão e um documento de concertação política com as principais diretrizes a serem seguidas pelos conselheiros.
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
"Foi uma reunião de excelente qualidade. O espírito da reunião foi altamente positivo, e todos saíram imensamente satisfeitos - não apenas com a organização do trabalho, mas também com a qualidade das informações prestadas pelos ministros", ressaltou Genro.
O ministro revelou que, na reunião, foi apresentada aos conselheiros a formatação do portal do novo órgão, pelo qual será possível a realização de "reuniões virtuais" para discussão das principais reformas propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.