Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
E não justifica

Testemunha falta em reunião da CEI da Centronic

Guilherme Batista - Redação Bonde
19 jul 2011 às 18:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O gestor da Centronic, Vilson Grasse, iria ser ouvido na tarde desta terça-feira (19) pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura irregularidades nos contratos firmados entre a empresa de vigilância e o município.

Mas, segundo presidente da CEI, vereador Roberto Kanashiro (PSDB), a testemunha não compareceu à reunião e, ainda por cima, não justificou a ausência. "Já desconfiávamos de que isso iria acontecer. Como ele não apareceu, demos continuidade na análise de alguns documentos", disse o tucano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo denúncia, vigilantes da empresa teriam trabalhado na rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito Barbosa Neto, mas recebido dinheiro público, através do contrato que a empresa tinha com o município.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


De acordo com o parlamentar, seria importante ouvir o gestor da empresa, já que ele era o responsável pelo contrato com o município em Curitiba. "Ele mantinha contato com os representantes da empresa em Londrina. A documentação recebida por Paulo Iora (ex-gerente operacional da Centronic) teve a aprovação de Vilson Grasse", destacou.


Kanashiro lembrou também que, agora, a comissão entra em recesso e só retoma os trabalhos no próximo mês. "Por isso que não marcamos mais depoimentos. Vamos tirar duas semanas de férias e voltar com a análise só após o recesso parlamentar, na primeira semana de agosto."

O vereador disse ainda que a CEI descartou a hipótese de contratar uma empresa de consultoria para ajudar nos trabalhos. "Deixamos esta possibilidade de lado depois que fomos informados que a Câmara vai passar a contar com dois novos contadores a partir do próximo mês. Eles vão poder auxiliar na análise dos documentos, já temos o aval da Controladoria", ressaltou Kanashiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo