Começou na manhã desta quarta-feira (6), a série de depoimentos de testemunhas na Comissão Processante (CP) da Centronic, que investiga o possível pagamento de vigilantes da rádio do prefeito Barbosa Neto com dinheiro público. Durante o período da manhã, três pessoas prestaram depoimento aos vereadores, entre elas um dos vigias que teria recebido dinheiro da prefeitura.
Em entrevista coletiva, o vereador e presidente da CP, Roberto Kanashiro, informou que o vigia confirmou ter trabalhado na rádio Brasil Sul. Segundo ele, quem fazia seu pagamento era a Centronic, mas não tinha conhecimento da origem do dinheiro. Uma das provas apontadas durante a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que deu origem à CP era um holerite do vigia, que trazia a prefeitura de Londrina como contratante da Centronic.
Além do vigia, funcionários da Centronic, da rádio Brasil Sul e servidores da secretaria de Gestão serão ouvidos pela CP. Além, dos vereadores, o advogado de defesa de Barbosa Neto acompanha os depoimentos. O prefeito também deve comparecer à Câmara para falar com os vereadores. O depoimento dele está marcado para o próximo dia 13.