Em rápida passagem pelo Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (15), o deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), mais conhecido por Tiririca, esteve nas dependências do Senado para a primeira reunião com os senadores do Partido da República.
O primeiro compromisso do deputado Tiririca foi uma reunião no gabinete do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), onde estiveram presentes o também senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO).
Segundo o próprio partido, a visita de Tiririca não teve motivo oficial e serviu apenas para reconhecimento do futuro local de trabalho do deputado.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Tiririca não quis conversar com os repórteres durante a visita, mas em um momento de descontração mandou um recado para os eleitores.
"A mensagem que eu mando para os meus eleitores é que fiquem tranquilos, pois vou retribuir toda a confiança depositada em mim com muito trabalho", disse.
Tiririca fez fama como palhaço e humorista, transferindo sua popularidade para as urnas. Ele obteve a maior votação para o cargo de deputado federal da história do país, superando 1,3 milhões de votos.
Após sua eleição, foi levantada a hipótese de que Tiririca seria analfabeto, o que o tornaria inelegível pela legislação brasileira. Ele foi submetido a testes práticos e a Justiça Eleitoral validou sua eleição, autorizando sua diplomação como deputado federal.