Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acusado de sonegar imposto

TJ concede habeas corpus ao ex-presidente da CMTU

Redação Bonde
08 nov 2012 às 20:05

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu uma habeas corpus ao ex-presidente da CMTU, André Nadai, e à esposa dele, Cristiane Hasegawa, ex-diretora financeira da companhia e ex-conselheira da Sercomtel. Os dois respondem processo na Justiça por falsidade ideológica. Com a decisão, ação fica trancada.

Durante investigação da Operação Antissepsia, em maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu, após apreender uma escritura, que Nadai e Cristiane teriam comprado um apartamento no centro, no valor de R$ 330 mil, mas declarado apenas metade do valor. A declaração incompleta resultou na sonegação do Imposto de Transação de Bens e Imóveis (ITBI). Na oportunidade, o Gaeco também fez a apreensão de R$ 29 mil em dinheiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na ação, o Ministério Público acusou o casal de falsidade ideológica pela suposta fraude da escritura. Na decisão unânime do TJ, o processo foi trancado. Nadai comentou os prejuízos causados pela ação. Ele também negou as acusações. "O imposto já foi pago. Essa decisão mostra que o crime não existe", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025

A partir de agora, a defesa dele tenta na Justiça a devolução dos bens e do dinheiro apreendido pelo Gaeco em maio. "O trancamento da ação nos deixa bem mais tranquilos", ressaltou. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo