O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse nesta segunda-feira (14) que a aprovação do projeto de decreto legislativo, que cria a Guarda Militar da Presidência e altera a estrutura administrativa, são apenas os primeiros passos para a sua modernização, cujo processo está apenas começando. "As alterações propostas ao decreto de 1984 foram somente as indispensáveis neste primeiro momento, para que a nova Mesa Executiva da Assembleia pudesse dar início ao amplo trabalho de reestruturação da Casa", destacou.
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (14), Rossoni defendeu a reorganização administrativa da Casa e a mudança na nomeação de cargos de direção da Assembleia para profissionais que não sejam necessariamente do seu quadro de carreira.
O tucano teve a compreensão de vários pares. O deputado Marcelo Rangel (PPS) também manifestou o seu apoio à Mesa diretora neste momento de mudanças tão profundas e radicais. "As mudanças precisam ser severas. Elas terão resistências, certamente, mas são necessárias para reacender a esperança dos paranaenses, para que sintam orgulho do seu Poder Legislativo", completou. Na mesma linha o deputado Nereu Moura (PMDB) externou também o seu apoio aos deputados que compõem a Comissão Executiva, defendendo a união de todos em torno do processo de transformação do Legislativo.