"Em nome da unidade partidária", o deputado estadual Nelson Garcia (PSDB) emitiu nota oficial ontem (27) anunciando que não disputará a presidência da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira contra seu colega de partido, Valdir Rossoni.
Em nota oficial, ele disse "em respeito e consideração aos deputados que espontaneamente se uniram em torno do meu nome, procurei dialogar com diversos parlamentares, líderes partidários e, também, com o governador Beto Richa".
Garcia salienta, ainda, que ouviu de Beto que o Executivo não interferiria na eleição da Assembleia, "mas ele não escondeu seu receio de que uma disputa interna pudesse comprometer a unidade partidária".
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Assim, dizendo-se sensibilizado com o apoio recebido, Garcia anunciou que pesou os prós e contras e decidiu não lançar sua candidatura no atual momento do processo, contra um companheiro de partido.
Com a desistência de Nelson Garcia, Valdir Rossoni será candidato único à presidência da Assembleia, numa construção ocorrida ainda no ano passado, antes do fim das sessões legislativas. (Com informações do Parana Online)