Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reinado

Tucano vai presidir pela 8ª vez Câmara de Curitiba

Agência Estado
30 nov 2010 às 14:59

Compartilhar notícia

Derosso vai completar 16 anos no poder da Câmara de Curitiba - Reprodução CMC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador João Cláudio Derosso (PSDB) foi eleito hoje, pela oitava vez consecutiva, presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O mandato termina em 2012. Ele concorreu em chapa única e conseguiu o voto de 30 dos 34 vereadores que compareceram à sessão pela manhã. Os outros quatro - três do PT e um do PP - abstiveram-se de votar. Na presidência, Derosso assumirá a prefeitura da capital paranaense todas as vezes em que o prefeito Luciano Ducci (PSB) se ausentar.

O prefeito era vice de Beto Richa (PSDB), que se elegeu governador do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eleito vereador pela primeira vez em 1988, Derosso está no sexto mandato na Câmara. O cargo de presidente foi conseguido em 1997, sendo reeleito sucessivamente a cada dois anos. "Todas as eleições que tiveram eu disputei, não fui nomeado", afirmou. Por isso, não se preocupa com quem reforça a necessidade de alternância no poder. "Quem perdeu não teve condições de reunir um grupo político para suceder."

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro

Saiba mais sobre o julgamento no STF que pode levar Collor à prisão

Imagem de destaque
Perfil técnico

Sérgio Guariente vai coordenar transição do governo na Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Vice do Sinduscon

Equipe de transição de Tiago Amaral será coordenada por Gerson Guariente

Imagem de destaque
Há 23 anos no partido

PC do B confirma desfiliação de ex-deputada Manuela D'Avila, militante histórica do partido


Ele deixou no ar a possibilidade de vir a disputar novamente o mesmo cargo. "A última (eleição) não existe, a última é o adeus final, estou na penúltima, como sempre", afirmou. Derosso prometeu ampliar a transparência na Casa e estabelecer conversas com o governador eleito para que a TV Educativa, pertencente ao Estado, possa transmitir atos do Legislativo municipal. Segundo ele, a possibilidade de assumir a prefeitura foi fundamental na opção pela reeleição no cargo, ao invés de pleitear uma secretaria de Estado.

O vereador Jonny Stica (PT) tentou montar uma chapa de oposição, mas foi vencido pela direção executiva de seu partido, que preferiu a abstenção. O PT também optou por não indicar nenhum nome para compor a mesa diretiva. "O processo está contaminado", alegou o líder da bancada petista, vereador Pedro Paulo. "Nós defendemos sempre a proporcionalidade, que é a representação pelo número da bancada, e isso não foi respeitado." Para ele, caberá à bancada da maioria arcar com possíveis ônus da não alternância no cargo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo