A vantagem do pré-candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, diminuiu 10 pontos percentuais sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Siva em São Paulo.
Os números foram apresentados pelo Datafolha, que realizou a pesquisa nos últimos dias 6 e 7.
Na pesquisa anterior do instituto, feita nos dias 16 e 17 de março, Alckmin tinha 16 pontos de diferença sobre o presidente no Estado (48% contra 32%). No levantamento da semana passada, essa distância caiu para seis pontos: a taxa de intenção de voto em Alckmin recuou para 41%, enquanto a preferência por Lula atingiu 35%.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
A maior perda de Alckmin ocorreu no interior paulista, onde o tucano caiu de 50% para 41%, enquanto o petista subiu de 27% para 36%. Na região metropolitana, tanto Alckmin quanto Lula tiveram quedas, mas a variação do tucano foi mais acentuada (Alckmin passou de 46% para 42%, e Lula, de 36% para 33%). Na capital, os dois oscilaram para baixo (dois pontos no caso do ex-governador, e um no do presidente).
O tucano perdeu sete pontos em seu Estado, contra cinco na região Sudeste (caiu de 32% para 27%) e três no país (passou de 23% para 20%).
Fonte: Folha de S.Paulo