O vereador Joel Garcia (PDT) compareceu à sessão da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (25), e disparou para todos os lados. Ele qualificou a própria prisão como "ilegal, irregular, autoritária" e afirmou que vai processar os membros do Ministério Público. "Tomaremos as medidas legais. Processaremos, com certeza, todos os membros. As medidas cabíveis, a gente vai tomar no âmbito da Justiça, sim", afirmou.
Joel Garcia mandou uma mensagem para o outro lado da praça dos Três Poderes. "Me revoltei, me rebelei e vou continuar na mesma linha de ação. Se alguém pensou que iria colocar cabresto nesse vereador, se enganou. Vou continuar contundente e falando o que vem a minha mente. Vou comprovar muita coisa de errado nessa cidade, vocês podem ter certeza disso", afirmou. "Vão ter que me matar para eu calar a boca."
Nem a imprensa foi poupada pelo parlamentar. "Não admito nem a imprensa, que vem falar que o vereador Joel Garcia responde dois ou três processos montados para denegrir a minha imagem", comentou encarando os repórteres presentes na Casa. "Eu não admito. A hora que vocês forem falar qualquer coisa de mim, falem das minhas 300 emendas ao PPA, da Lei Orçamentária, a Cei do Transporte Coletivo, as inúmeras denúncias, o vereador que mais apresentou pedidos de informação. Assim eu quero ser tratado."
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Joel Garcia ficou 54 dias preso por peculato, acusado de tentar interferir em provas no processo sobre suposto emprego de assessora fantasma. Ele deixou a prisão no início da noite de ontem, depois de audiência de instrução no processo que corre na 2ª Vara Criminal do Fórum de Londrina.