O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar segue nesta quinta-feira (31) pela manhã para Belo Horizonte e deve chegar ao aeroporto às 7h30. Em seguida, haverá cortejo até o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais, onde deve chegar às 8h30. A partir das 9 horas, o velório será aberto ao público.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que se encontra no velório no Palácio do Planalto, em Brasília, disse que Alencar foi um homem público diferenciado. "Talvez por ter iniciado a carreira política muito tarde, ele chegou com vontade de melhorar tudo."
Aécio assinalou ainda que o ex-vice-presidente foi "o grande avalista do presidente Lula" na manutenção da estabilidade fiscal e do equilíbrio macroeconômico.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Neste momento, o corpo é velado no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Vários admiradores se despedem de Alencar. O velório será aberto ao público até as 23 horas.
À noite, haverá outra missa, que poderá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles embarcam de Portugal e a previsão de chegada a Brasília é por volta das 19 horas.
O corpo do político será cremado às 14 horas desta quinta, em Belo Horizonte.