O vereador João do Suco (PSDB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O tucano foi escolhido durante eleição na sessão da tarde desta segunda-feira (19). João do Suco recebeu 25 votos dos 38 possíveis. Ele concorreu com o vereador Paulo Salamuni (PV), que recebeu 11 votos. Foram registradas duas abstenções.
João do Suco assume o lugar de João Claudio Derosso (PSDB) que renunciou ao cargo na última segunda-feira (12). No entanto, Derosso estava afastado da presidência desde novembro do ano passado por causa de denúncias de corrupção. No seu lugar estava o vereador Sabino Picolo (DEM).
Perfil - João Luiz Cordeiro, o João do Suco, é curitibano e tem 52 anos. Casado com Célia, possui duas filhas, Isabelle e Heloise.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Como comerciante, atuou por mais de 25 anos, iniciando com uma banca de frutas e verduras no bairro Pinheirinho até a consolidação como Lanchonete João do Suco, apelido criado por amigos e incorporado desde então. Ajudou a criar a Associação Comercial do Pinheirinho – Ascomarp, da qual hoje é presidente de honra.
Duas vezes suplente de vereador e, em 2008, eleito vereador pelo PSDB, com 6.640 votos.
Ocupou a liderança da bancada de seu partido durante o ano de 2010 e, até então, respondia pela liderança do prefeito Luciano Ducci (PSB) na Casa.