Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ele nega as acusações

Vereador é acusado de assediar funcionária dentro da Câmara Municipal de Cambé

Rafael Machado - Grupo Folha
22 jun 2022 às 19:02
Continua depois da publicidade

Carlinhos da Ambulância (PTB), que está no primeiro mandato, nega as acusações

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O vereador Luiz Carlos de Melo, conhecido como Carlinhos da Ambulância (PTB), de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), foi denunciado na Polícia Civil por assédio sexual contra uma funcionária de uma empresa terceirizada de limpeza que presta serviço à Câmara Municipal. A mulher registrou boletim de ocorrência na delegacia na terça-feira passada, dia 14 de junho. 

Continua depois da publicidade


No documento obtido pela FOLHA, ela relatou que o parlamentar "teria empurrado sua cabeça, simulando que estaria fazendo sexo oral". A vítima descreveu ainda que "se sente constrangida" e que este não teria sido o primeiro assédio. 


"Fui abordada na cozinha da Câmara. Não tinha ninguém, só eu e ele, mas duas funcionárias ouviram o meu desespero e correram para me ajudar. Resolvi procurar meus direitos e fiz a queixa na polícia no mesmo dia", declarou a vítima à reportagem. Ela pediu anonimato. 


Apesar da denúncia, a funcionária continua no emprego. "Preciso desse trabalho. Estou aqui há um ano e três meses. Na primeira semana, fui assediada verbalmente por este vereador, mas não busquei a delegacia porque tive medo", reforçou. 

Continua depois da publicidade


Segundo a advogada Bruna Ferraresso, que defende a trabalhadora, o momento é de reunir provas. "Estamos selecionando outras testemunhas e vamos até pedir ao delegado de Cambé que solicite câmeras internas do Legislativo", informou. 


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade