Projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) propõe a substituição de radares que permitem velocidade máxima de 40 km/h por lombadas eletrônicas em Curitiba. Segundo o parlamentar, "elas são mais visíveis ao motorista e não têm caráter arrecadatório e punitivo como os radares", justifica.
Dois equipamentos apontados pelo parlamentar, que permitem velocidade máxima de 40 km/h, estão instalados na avenida Sete de Setembro nº 1.610 e na rua Chile sob a trincheira da avenida Comendador Franco. Para Valdemir Soares, a finalidade de equipamentos de fiscalização é educar os motoristas que, nos exemplos citados, ultrapassam a velocidade sem perceber a infração, pois remetem os radares a um limite superior. "Está na mente dos curitibanos que radar é 60 e lombada eletrônica 40km/h. As lombadas eletrônicas também obrigam a redução da velocidade, coibindo abusos no trânsito", explicou.
Por meio de requerimentos, o vereador também protocolou pedidos de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba sobre a quantidade de multas aplicadas, no geral e detalhadas, com registro de velocidade abaixo de 60 km/h, além do valor arrecadado no ano de 2013, nos trechos citados acima, da avenida Sete de Setembro e na rua Chile.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
(com informações da Câmara Municipal de Curitiba)