09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Por unanimidade

Vereador tem mandato cassado em Londrina

Por seis votos a zero, o vereador Gerson Araujo (PSDB), teve o mandato cassado pela corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento, que havia começado na semana passada, terminou na tarde desta quarta-feira (24) com decisão por unanimidade.

A decisão tem como base o pedido do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que alega que Araújo não poderia ter concorrido ao Legislativo ao mesmo tempo em que era prefeito de Londrina. O argumento é de que Araujo teria se beneficiado do cargo de prefeito durante as eleições.


Gerson Araújo se tornou chefe do Executivo após a renúncia de José Joaquim Ribeiro, acusado de corrupção pelo Ministério Público.

Araújo foi o segundo vereador mais votado nas últimas eleições, com 4.323 votos. O primeiro suplente do PSDB é Amauri Cardoso, que obteve 2.638 votos.

O PTC, no entanto, vai requerer a vaga na Justiça.

A defesa de Araújo prepara recurso contra a decisão do TRE. O advogado Frederico Reis pretende protocolar processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tucano permanece vereador em Londrina até que o caso seja julgado em todas as instâncias.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Aposentadoria

O que NÃO mudou na Reforma da Previdência

No domingo

Jovem é morto a tiros na zona oeste de Londrina

'Polentaço!'

Veja o cardápio desta segunda no Restaurante Popular

Confira a previsão

Londrina volta a ter tempo instável nesta segunda

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE